quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

uma igreja indesistível

¶" Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus."
(At 12: 5)

Imagine você meu amigo que é defensor do evangelho, ver seu amigo morrer decaptado e ainda ser aguardado para a morte no dia seguinte? É duro não é mesmo? Ah mas agente no Brasil não se imagina nessa situação né ? Afinal a constituição nos protege diferente dos tempos do Herodes. Mas... espera aí um momento Pedro sabia que podia morrer mas.. e a igreja ?

Em vez de todo mundo reclamar e chiar o povo parece que estava mais unido. Eles não tinham a constituição a seu favor .pelo contrário tinham um rei louco pra acabar com eles, mas o que eles tinham ? A oração

Abra aí a tua bíblia nessa passagem , mas tente enteder o contexto por completo. O versículo 5 mostra a intrepidez daquele povo, a oração deles era diferente, não era uma oração demagoga, rápida e vazia como fazemos muito atualmente, vimos ali que a união deles com Deus era fortíssima que logo Deus respodeu fazendo as algemas caírem e sem os soldados verem. Aleluia veja como Deus é poderoso quando a nossa oração é realmente sincera e intensa!

Meu querido será se é preciso aqueles tempos de dificuldade na época de Herodes? Será se as nossas oração tem a mesma verdade, a mesma sinceridade, e a mesma intensidade que a da igreja primitiva será que a gente não consegue se dedicar a oras para clamar a Deus por alguma coisa? Lembre-se temos um Deus forte, mas a nossa oração também deve ser.

uma igreja indesistível


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

é tempo de sair da caverna!


¶ "E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem."
(I REIS 19:9-10)
Ao observar a palavra de DEUS de gênesis a apocalipse percebemos um inevitável conflito representado pelo bem e o mal, vemos sempre dois caminhos a serem seguidos de um lado a verdade do outro a mentira , de um lado o pecado do outro a Santidade, de um lado Jerusalém e do outro a grande Babilônia...enfim foi assim diante desse conflito que surgiu a igreja do SENHOR do mundo desde que houve a entrada do pecado: "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar"(Gn. 3: 15)
Foi nesse contexto que viveu o profeta Elias. As dez tribos do norte de Israel estavam sendo governadas pelo Rei Acabe filho de Onri ( I REIS 16:19) A BÍBLIA diz que este rei fez o que era mau aos olhos do SENHOR até mais que seus próprios antecessores( I REIS 16: 30), no campo político-administrativo Acabe fez várias alianças com diversos reis da época e foi nessas alianças que ele casou-se com uma mulher chamada Jezabel, filha de um rei fenício chamado Etbaal(vs 34) essa mulher fez com que Acabe cometesse vários pecados chegando imclusive a adorar ao DEUS BAAL! Que coisa terrível ! como pode alguém se misturar com pessoas tão pecaminosas e corromper o povo de DEUS infelizmente casos de Acabe e Jezabel não são raros nos nossos dias!
Entretando DEUS tem seus homens valorosos! Um destes era Elias DEUS o chamou para desafiar a corrupção, a idolatria e os pecados daquela corte!podemos ver no capítulo 17 de reis que ele lançou uma profecia pela qual não choveia em Israel por três anos e meio, Deus o usou também para multiplicar o azeite da viúva, para ressucitar o seu filho, para desafiar os profetas de BAAL (IREIS 18: 22-46). Mesmo assim Jezabel continuo perversa! Em vez de se arrepender dos seus pecados resolveu o perseguir aquele valoroso homem de Deus( 1 reis 19 :1-3).
Cansado, desanimado e com medo da rainha, Elias chega até pedir a morte(vs 4) e tomando aquela comida que o anjo lhe dera(vs 6,7) foi até o monte Horebe ali encontra uma caverna .
O SENHOR surpreso lhe pergunta pelo motivo daquela atitude, parece que o profeta desanimou! Parece que as afrontas de Jezabel acovardaram aquele valoroso homem de DEUS! Elias passa a adar uma série de desculpas para não sair daquela caverna e não seguir seu ministério. Ele sentia zeloso e injustiçado e temia pela sua morte! Mesmo com tanto desânimo o profeta acaba voltando ao seu rumo inicial e a exercer o seu ministério profético.
Agora fica uma lição para a igreja de Jesus. Existem muitas Jezabéis soltas por esse mundo, muitas doutrinas que se dizem cristãs estão pervertendo povo de DEUS, mas nós somos a geração de Elias, o SENHOR JESUS CRISTO 'nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz!'
Mas, fica a pergunta: onde está a geração que professa a verdade,que não tem medo de atacar a Jezabel do mundanismo, das falsas doutrinas e do pecado? Será que estamos com medo das intimidações de Jezabel? Será que o nosso zelo próprio, a nossa liturgia e as nossas tradições não estão nos desviando do nosso verdadeiro chamado ? Onde está o amor pelas almas perdidas?
Na verdade o SENHOR não prometeu dias fáceis para sua igreja , mas não disse que estaríamos sozinhos(Jo 14: 18) tempos complicados viriam já dizia o apóstolo Paulo(2 Tm 3 :1-5), mas a promessa de vitória já foi liberada a nós e já está prevista a queda de Jezabel(Ap 19 :1- 6)
Então, qual deve ser a nossa postura ? Ficaremos na caverna ou iremos desafiar a Jezabel?

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Olá companheiros!

EM BREVE ESTE BLOG
ESTARÁ SENDO ATUALIZADO

E TRAREMOS NOVIDADES...