quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

uma igreja indesistível

¶" Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus."
(At 12: 5)

Imagine você meu amigo que é defensor do evangelho, ver seu amigo morrer decaptado e ainda ser aguardado para a morte no dia seguinte? É duro não é mesmo? Ah mas agente no Brasil não se imagina nessa situação né ? Afinal a constituição nos protege diferente dos tempos do Herodes. Mas... espera aí um momento Pedro sabia que podia morrer mas.. e a igreja ?

Em vez de todo mundo reclamar e chiar o povo parece que estava mais unido. Eles não tinham a constituição a seu favor .pelo contrário tinham um rei louco pra acabar com eles, mas o que eles tinham ? A oração

Abra aí a tua bíblia nessa passagem , mas tente enteder o contexto por completo. O versículo 5 mostra a intrepidez daquele povo, a oração deles era diferente, não era uma oração demagoga, rápida e vazia como fazemos muito atualmente, vimos ali que a união deles com Deus era fortíssima que logo Deus respodeu fazendo as algemas caírem e sem os soldados verem. Aleluia veja como Deus é poderoso quando a nossa oração é realmente sincera e intensa!

Meu querido será se é preciso aqueles tempos de dificuldade na época de Herodes? Será se as nossas oração tem a mesma verdade, a mesma sinceridade, e a mesma intensidade que a da igreja primitiva será que a gente não consegue se dedicar a oras para clamar a Deus por alguma coisa? Lembre-se temos um Deus forte, mas a nossa oração também deve ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário